quarta-feira, 25 de abril de 2007

Curiosidades (1º Parte)


Curiosidades

Thorn, cavaleiro de espinhos

O nome Thorn, é uma palavra de origem inglesa que significa “espinho”.
Na Fanfic, Thorn é o cavaleiro que possui a armadura de espinhos, o guerreiro mais fiel da deusa Afrodite.

Castor, deus da ilusão


Castor e Pólux são personagens da mitologia grega. Também conhecidos como Dioscuros (filhos de Zeus), eram irmãos gêmeos filhos de Leda, embora de pais diferentes. Pólux era filho de Zeus, e Castor era filho de Tíndaro, rei de Esparta. Eram irmãos também de Helena de Tróia, e da bela Clitemnestra.

Por ser filho de um deus, Pólux foi agraciado com o dom da imortalidade. Por serem inseparáveis, quando Castor morreu, Pólux recusou a imortalidade enquanto permanecesse separado de seu irmão. Como Zeus, seu pai, não podia convencer Hades, o deus dos mortos a trazer Castor de volta à vida, ficou decidido que os dois irmãos passariam metade do ano nos infernos, e outra metade no Olimpo. Existe outra versão, na qual Zeus transforma Castor e Pólux em constelação. A Constelação de Gêmeos.

A constelação de Gêmeos


Atormentado pela perda do irmão, Pólux suplica ao seu pai, Zeus, que devolva Castor à vida. Comovido com tamanha fraternidade, o senhor dos Deuses propõe a única solução para salvar o jovem: Pólux deve dividir a sua imortalidade com o irmão, alternando com ele um dia de vida e outro de morte. Pólux concorda sem hesitações e a partir deste instante os irmãos passaram a viver e morrer alternadamente. Para celebrar tamanha prova de amor fraterno, Zeus catasterizou os Dióscuros na constelação de Gêmeos, onde não poderiam ser separados nem pela morte.

Nenhum comentário: