segunda-feira, 23 de abril de 2007

Capítulo 15


Capítulo 15

Intenções diabólicas



Seiya e Shun estavam perplexos, não sabiam como reagir. Há poucos segundos eles lutavam com Eros, e agora um outro guerreiro nomeado Anteros assumia a luta. A idéia de dupla personalidade estava deixando os garotos confusos. A energia sinistra emanada por Anteros era negra como a noite, e diferente de Eros, Shun não teve dúvidas ao seu respeito: Anteros não possuía nem um minúsculo grão de areia de bondade. No fundo, Seiya se sentia um pouco culpado, pois segundo o próprio Anteros, foi ele quem o ajudou a despertar.
- Ótimo, já nos apresentamos. Agora vamos ao que interessa – falou Seiya fazendo postura de ataque. – Prepare-se, Anteros, pois vou te derrubar definitivamente junto com esse portão.
- Espere Pegaso! – disse Anteros sorrindo maliciosamente.
- O que foi agora? – perguntou Seiya aborrecido.
- Andrômeda... – falou ele desviando o olhar para Shun – Ainda aceita lutar a sós comigo?
Shun hesitou assustado.
- Se aceitar, eu deixo o Pegaso seguir em frente, Caso contrario...
- Ora seu... – Seiya levantou o punho contra Anteros.
- Espere Seiya! – pediu Shun interrompendo o amigo – Pode deixar ele comigo.
- Mas Shun...
- Por favor, siga em frente, me deixe a sós com o Anteros! – pediu Shun o encarando.
Seiya não hesitou, entendeu rápido com as palavras e o forte olhar de suplica do amigo. Era isso que o Shun desejava nesse momento.
- Tudo bem, eu entendo...
- Obrigado Seiya!
- Anteros... – falou Seiya o encarando com bastante rancor. – Se estiver planejando algo, não vai conseguir, Pois o Shun não permitirá... – ele voltou a olhar para Shun, dessa vez sorrindo. – Não é isso meu amigo?
Shun retribuiu dizendo:
- Isso mesmo... Agora por favor vá Seiya!
- Anteros! – falou Seiya.
Anteros entendeu que era para ele abrir o portão.
- Oh, claro...
- AMIGOS! – A voz de Shiryu ecoou pelo grande salão. Ele veio correndo rápido na direção dos amigos.
- SHIRYU?! – disseram os dois ao mesmo tempo.
- Que bom, vocês estão bem?
- Sim, é você? Venceu o Eolo? – perguntou Seiya com alto estima.
- Bom, digamos que sim, mas... – Ele parou com um forte olhar sob de Anteros. – Quem é ele?
- Olá, você é outro cavaleiro de Atena, não é mesmo? – perguntou Anteros hipocritamente.
- Sim, sou Shiryu de dragão... – disse Shiryu tenso.
- Anteros... – falou Shun interrompendo a conversa dos dois. – Permita o Shiryu atravessar o portão também...
- Oh, mais é claro! – Ele não deixou nem Shun terminar. – O único que me interessa é você!
Seiya e Shiryu fizeram cara de espanto.
- Vamos rápido! – Anteros apressou-se. Ele tocou o portão com apenas um dedo. O portão que parecia de ferro grosso e pesado se abriu como se ele tocasse uma pena. Olhando bem, apesar de parecer bem seguro e resistente, ele era fino e vagabundo. Do outro lado, não se via nada além de uma nevoa densa e escura.
- Vamos, sigam em frente! – pediu Shun em tom de ordem.
- Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? – perguntou Shiryu confuso.
- Agora não Shiryu... – disse Shun muito serio. - Vão, agora!
Seiya fez sinal para o amigo obedecer. Por poucos segundos, Shiryu pareceu hesitar, mas logo em seguida ele concordou.
- Se cuida Shun... – disse Shiryu para o amigo.
- Pode deixar...
Se despedindo do amigo, eles seguiram em frente.
Imediatamente após a passagem dos garotos, o portão se fechou. Shun e Anteros se encararam por um longo momento. Quebrando o silêncio, Shun perguntou:
- E então, o que está planejando?
- Eu? Ora Andrômeda, nada...
- Não seja cínico! Sei que um “deus” não tomaria uma atitude dessas se não se beneficiasse com ela...
Anteros sorriu.
- Você não é tão ingênuo como se parece...
Shun estava com as correntes preparadas para atacar, caso precisasse.
- Muito bem... – começou Anteros lentamente. – Eu quero a sua alma!
- O QUE? – Shun entrou em tremendo estado de choque. Não esperava em hipótese alguma ouvir aquilo. Achou até que não ouvira direito.
- Isso mesmo que você ouviu. Lute comigo: Se ganhar – falou ele abafando um sorriso desdenhoso -, que eu acho muito difícil, você poderá passar ileso. Se perder, eu exijo o direito de manipular a sua alma para sempre, assim como a do Eros.
- Não tem absoluto sentido o que você está falando...
- Ora, claro que tem. Andrômeda, por que eu deixei o Pégaso e o Dragão seguirem em frente?
- Eu não sei... – disse Shun lentamente - Não tenho a mínima idéia.
- Por que eles não me interessam? – perguntou Anteros respondendo logo em seguida - Por que a alma deles não é igual a sua. A sua alma é rara. Ela é igual a do Eros, pura como a brisa que sopra. Em outras palavras, uma alma pura corrompida é muito mais poderosa. Eu quero o controle da sua alma para me fortalecer ainda mais. Quero o poder infinito em minhas mãos...
- Você é louco... – disse Shun incrédulo.
- Não, não sou. Eu sou esperto, isso sim, pois descobri onde está a verdadeira essência da força.
- Você não tem coração...
- Claro que tenho! – protestou Anteros. – Só que um coração diferente. Digamos um coração mais poderoso...
- Eu já entendi. Você age sozinho, não é mesmo? Está querendo superar os outros deuses...
- Confesso que não sou tão fiel aos deuses, pois também sou um...
- Terá que me provar isso!
- O que disse?
- Eu quis dizer que aceito o seu desafio! – falou Shun determinado.
- Muito bem, bom garoto...
- Mas saiba de uma coisa – completou Shun de imediato. - Eu lutarei com todas as minhas forças e não deixarei você me vencer...




Nenhum comentário: