segunda-feira, 23 de abril de 2007

Capítulo 14


Capítulo 14

O segredo de Eros



Shiryu também chegou até a entrada do grande templo. O cavaleiro de dragão não mediu esforços e o adentrou sem hesitar. Enquanto ele corria pelo longo caminho, Shun e Seiya enfrentavam Eros em um combate devastador. O cavaleiro de Andrômeda tentou acima de tudo convencer Eros a não lutar. Shun acreditava que Eros não era mau, e havia um motivo muito forte para ele está no caminho deles os enfrentando. A suplica de Shun chegou até o limite final, mas o deus da união continuou com a palavra que não deixaria eles passarem pelo portão. Mesmo não gostando de lutar, e com algo gritando no fundo da sua alma dizendo que Eros não era mau, Shun não teve escolha e falou definitivamente:
- Eu tentei Eros, eu juro que tentei...
- Pare de se lamentar seu idiota! – disse Eros furioso.
- Você não merece a nossa piedade Eros... Você...
- CHEGA, JÁ CANSEI DE SEUS LAMENTOS INUTEIS...
Ainda no ar, Eros guardou o seu arco, e com um movimento rápido feito com as mãos, ele ataca:
- ONDA NEGRA!
Um turbilhão de energia sinistra e escura formou-se repentinamente e avançou na direção de Seiya e Shun.
- CORRENTE NEBULOSA, NOS PROTEJA!
A corrente de Shun também se transformou em um turbilhão, protegendo-os do ataque de Eros. O turbilhão negro continuou girando como uma forte ventania. Seiya e shun estavam protegidos pela corrente, mas ainda sentiam uma grande força tentando arrasta-los.
- Não adianta, sua corrente não agüentará muito tempo! – disse Eros sorrindo.
- Eu não entendo Seiya... – disse Shun se esforçando ao amigo que também estava cada vez mais angustiado preso dentro da corrente e do turbilhão negro. – Como o Eros possui poder das trevas, sendo ele o deus da união? Como?
- Eu também não sei Shun... – respondeu Seiya com os olhos quase se fechando, por causa da forte ventania negra. – Só sei que a primeira oportunidade que tivermos, não hesitaremos, e o derrotaremos de uma vez por todas.
Shun concordou com a cabeça. Era difícil para ele dizer que sim, mas Eros não estava retribuindo a sua generosidade. Era a única saída que restava...
- Será o fim de vocês dois! O FIM! – disse Eros aos poucos levantando o seu tom de voz.
- Seiya... – disse Shun determinado. – Não podemos ficar parados contando com a sorte! Vamos revidar essa luta... Eu sei que unidos conseguiremos...
Seiya concordou.
Eles começaram a elevar a cosmo energia. Aos poucos com a elevação cósmica deles, um forte brilho dourado tomou conta do local.
- O QUE? – disse Eros assustado.
- Eros... – começou Shun. – Não hesitarei mais! Eu sou um cavaleiro de Atena, e não posso deixar você me derrotar desse jeito... TÃO FACIL!
- É isso aí, o Shun tem razão... – falou Seiya furioso. – Acabou para você Eros!
O cosmo de Seiya e Shun explodiu. O turbilhão de Eros desapareceu e o deus da união é arremessado com a explosão cósmica dos cavaleiros. Não tendo espaço para ser jogado para longe, Eros colidiu com o grande portão de ferro em pressão avassaladora.
Seiya e Shun estavam agora em pé na frente de Eros caído.
- Mas como...? – Eros se lamentou no chão.
- Abra o portão e saia da nossa frente? – mandou Seiya em tom arrogante.
Shun não falou nada, mas parecia concordar com o amigo.
- Está brincando... – debochou Eros negando.
- Não, não estou...
- Ah... – Murmurou Eros se levantando lentamente.
- Se não abrir o portão, te derrubarei junto com ele.
- Isso é uma piada... – falou Eros furioso limpando uma gota de sangue que escorreu de sua boca.
- Pela ultima vez: Vai abrir ou não?
Novamente de pé, Eros o encarou por um longo momento. Os olhos de Eros faiscavam tanto quanto os de Seiya. A resposta de Eros foi definitiva:
- Nunca deixarei vocês passarem!
- Você pediu...
O cosmo de Seiya estava queimando intensamente.
- COMETA DE PEGASO!!!!!! – atacou Seiya com um grito profundo.
Com um forte lampejo, o cometa de Seiya disparou em grande escala. Apenas se via a fraca sombra de Eros que continuava de pé dentro do imenso cometa de luz.
Quando o ataque de Seiya chegou a fim, uma forte surpresa os aguardava.
O portão continuava intacto, mas não era só isso...
- Impossível... – Shun estava boquiaberto.
A imagem do jovem Eros havia desaparecido. No seu lugar se encontrava uma figura sombria. Um homem com uma personalidade forte trajando uma armadura estranha dividida nas cores, azul,(na maior parte) vermelho e branco. Tinha os cabelos vermelhos que combinavam com o seu forte olhar diabólico. Por fim ele emanava uma poderosa cosmo energia negra misturada com uma imensa tristeza na alma.
- Mas o que foi que aconteceu aqui? – perguntou Seiya espantado.
O misterioso homem nada falou, apenas sorriu assustadoramente.
- O que aconteceu com o Eros? – perguntou Shun apavorado.
- O Eros não existe mais... – disse ele finalmente. Sua voz era fria como uma rajada de vento gélido.
- Isso é impossível... – disse Shun perplexo.
- Não, não é! – começou o misterioso cavaleiro. - Há muito tempo atrás, Eros era considerado a personificação da união. Com tanta perfeição em unir as pessoas, Eros era visto como um deus perfeito. Mas na verdade, assim como todos os seres, no fundo do seu coração havia uma pequena perversão natural, precisamente eu. Há poucos dias Eros foi convocado pelos deuses para vigiar o portão que dá entrada a esse templo. Eles convenceram Eros de que todos aqueles que tentassem passar por aqui eram malignos, e que Eros teria que elimina-los; fazendo isso ele estaria defendendo a justiça. A partir desse momento, o coração de Eros entrou em conflito, e eu finalmente comecei a ganhar mais vida. Ele teria que eliminar o inimigo, uma atitude imprópria para ele, mas era uma ordem divina, não poderia desobedecer. No entanto vocês tentaram passar por esse portão, o que significa que são verdadeiras personificações demoníacas. Foi aí que a parte maligna que estava escondida no coração de Eros começou a se expandir...
- Está dizendo que o Eros e você são um só? – perguntou Shun incrédulo.
- Não, quase isso! Éramos um só...
- Mas...
- Eu consegui despertar definitivamente, tomando assim o seu lugar. O Eros não existe mais... Já estava cansado daquele carinha todo certinho que ele era... O Eros desapareceu definitivamente.
- Mas por quê? – perguntou Seiya com um olhar temeroso.
- Ora Pegaso, graças a você! Você depositou todo o seu ódio no seu golpe. Era isso que o meu coração precisava, Ódio, para eu me transformar completamente.
- Então era esse o segredo: O Eros estava sendo manipulado... – falou Shun lentamente – Dupla personalidade... O mesmo que aconteceu com o Saga...
- Quem é você afinal? – perguntou Seiya.
Ele sorriu sarcasticamente:
- Sou o contrario de Eros. Chamo-me Anteros, sou o deus da desunião...


Nenhum comentário: